quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mulheres que assustam!


É um tema básico, não é verdade? Tanto homens quanto mulheres concordam com essa frase: Algumas mulheres assustam!
Não vem achar que estou falando de aparência! Assim fica fácil assustar. hahaha Mas me refiro ao susto relacionado a personalidade e escolhas.
Pergunte a uma mulher determinada, comunicativa e inteligente, que esteja casada ou namorando, se foi ela quem deu o sinal ou se foi ele? A maioria dirá: Ah, eu que fui falar com ele. Claro! Eu que tive que mandar mensagens! Sim! eu que marquei o encontro....
Porque?
Perguntas básicas que exemplificam:
*Quem disse que homem tem formação para mulheres difíceis?
*Quem disse que homem não tem medo de levar um fora inteligente?
*Quem disse que homem está acostumado com esse tipo raro de mulher?
*Quem disse que ele é quem tem que dar o ponta pé inicial no relacionamento?


Se você é dessas que assustam vai a dica: Não espere! (risos) Você vai ser sempre a mulher elogiada, cantada, enamorada mas que ficará sozinha enquanto não disser: Eu conquisto primeiro pra ser conquistada! Você realmente escolhe de quem quer receber as cantadas certas, não é? Vai dizer que não fica com raiva quando um cara qualquer (mas daqueles irritantes) te cantam na rua? hahahah é...

Mas o pior é que você tenta até dar uma de: sou normal! pode tentar me conquistar! Mas você é difícil: você sabe, ele sabe, nós sabemos...hahah
Você assusta porque você sabe esperar, sabe o que quer, sonha demais, tem objetivo. Fica com raiva daquelas mulheres que trocaram "aquele rapaz maravilhoso" por outro (Fala sério!), deixando ele todo ferido, com antivírus para mulheres como você...Mal sabem eles que você é a escolha certa já que você se dedica ao que escolhe ter e fazer.
Há os engraçadinhos que dizem: Você é mulher pra casar...uhm? e porque esta solteira???Fácil minha linda! Homens que dizem isso e não escolhem você são passageiros, fazem esse tipo de afirmação para demostrar que você é o tipo perfeito para um tipo perfeito e que ele não é e nem quer ser esse homem. Por isso, queira os apaixonados, caladinhos e eternos que a valoriza!
E se você assustar um rapaz: Cuidado! Correr atrás dele pode ser um susto ainda maior! Só vale a pena se ele quiser ser achado por você, se ele mostrar interesse...aiii minha filha: Vá e conquista! Se não quiser pelo menos tentou...

Porque toda mulher que assusta, sabe esperar e sabe o que quer. Vale a pena!
Não deixe de ser pra ter! Valorize-se

Beijos da Tilim

domingo, 23 de outubro de 2011

Detalhes que mudam


Quantas pessoas já viram suas expectativas descerem o ralo feito água desperdiçada?
Você dá pouco de si para aquilo que não gosta, dá nada de si para o que não faz bem à você e se dedica a uma causa que sabe, o valor que tem.
Mas de repente parece que você está dançando em um palco onde só você assiste. Não tem tanta luz assim pra não fazer enchergar a ausência das pessoas. Muitas não são necessárias, apenas poucas: que você valoriza, mas parecem não saber o valor real de você estar dançando, se esforçando...


E você faz o que pode, escreve, desenha, manda indiretas, manda diretas, manda pombo correio, arruma tempo onde não tem: Ei! Estou aqui! Faz alguma diferença?
Parece que não!
E nesse parecer você se cansa. Parece uma montanha russa de sentimentos quando você desiste, sem ser por conta própria, ou se anima quando por um milagre vê possibilidades.
É ruim demais essa dependência porque se fosse por você já estava decidido. Mas existem coisas que não dependem só de você e de seus esforços.

Você não pode escolher por outros, não pode deixar de ser inseguro pelos outros e muito menos arrumar tempo para outros. O que você pode fazer é sentir e agir de acordo com esse sentimento. Se ama? Mostre em ações. Se tem esperança: Dê sinais! Se te interessa? corra atrás. Pra que esperar ser tarde demais pra dizer que tentou? Você pode fazer mais que "curtir" se realmente te interessa.
Existem coisas que ninguém pode fazer por você...Eu até faria...Se me interessar eu faço, mas até o limite permitido é ai que ações geram efeitos que fazem querer esperar. Se eu me calar é porque percebi que meu som incomoda, mas pelo menos fiz. Se te interessa: faça!
Você pode! Hoje...é só começar
Beijos da Tilim

sábado, 15 de outubro de 2011

Eu não sou estranho, sou diferente!


Existem pessoas que se sentem diferentes em um determinado momento de suas vidas.
Mas há aquelas que se sentem diferente constantemente. A essas me refiro nesse post.
Geralmente se sentem assim desde criança: não gostam de coisas  que os outros costumam gostar, se sentem e se definem como "anormais". Em algum momento em suas vidas se perguntam: Por que as coisas comuns que acontecem as outras pessoas não acontecem comigo? Por que sou tão diferente?
E por mais que tentem se adaptar ao "mundo" estão sempre improvisando, saindo dos conformes, desgostando, e se vêem fora dos padrões que a sociedade impõe. Não adianta fugir: Você é diferente!


E muitas vezes se irrita, chora por ser assim, mas no fundo sabe que o mundo seria bem melhor se muitas pessoas fossem diferentes como você: do tipo que questiona antes de provar, que espera antes de tomar uma grande decisão, que sabe que algo não é o melhor e insiste em esperar pelo melhor, que opta por não quebrar a cara com o "talvez" para dar o melhor de si com o "agora sim" e não consegue deixar de ter sonhos grandes demais, daqueles em que as pessoas normais querem sonhar mas não conseguem.

Descobre, durante sua vida que você é diferente. E aceita. Continua sua caminhada sendo assim.
Não fuja de quem você é!
São pessoas diferentes que têm grandes idéias e as constrói na vida de outros. São pessoas diferentes ou estranhas, que criam novas oportunidades, que seduzem sonhos a serem grandes. São pessoas incomuns que não se conformam com a realidade, que acreditam que as coisas podem ser diferente e que tem um olhar filtrante sobre a realidade dos sentimentos e emoções.

Riscos sempre aparecerão. E a maioria das pessoas diferentes está sozinha. E estão assim porque sabem o que querem e logo serão abençoadas com uma companhia tão diferente quanto a si mesmo, que fará provar sua perspectiva sonhadora e determinada. Provar que existe água no país que você sempre trouxe a existência. Quem já encontrou inspira!

Seja qual for a parte do caminho que esteja agora: Continue fazendo valer a pena! E sonhe, conquiste, mesmo que tenha que passar por certos incômodos. É natural pessoas diferentes incomodarem: elas sabem que existem outras formas de dizer e viver um mesmo sonho.
E no final você verá que você não viveu a vida igual a de outros ou parecida, mas que rescreveu uma nova história cheia de aventuras, possibilidades e grandes sonhos realizados...Por ser estranho? Não!
Por ser diferente!

Um super beijo da Tilim ;]

domingo, 9 de outubro de 2011

Vá em frente e vença!

Você vai dizer que não está com saudades de dançar na chuva?
Uma leve vontade de correr ao vento ou sorrir enquanto tenta cantar uma nova canção
E fora a vontade de tentar algo novo e mudar o discurso
Parece difícil fazer tanta coisa diferente em nossos tempos modernos, mas ainda somos capazes de sorrirmos e reinventarmos coisas através da simplicidade.
Há beleza em tanta coisa que se pode achar, em um passeio, uma dança em frente ao computador, uma careta no espelho, uma risada espontânea, um carinho surpresa, uma mensagem correspondendo.
Então, deixa de ser chata, deixa de ser bobo, para de se justificar atrás de sua timidez. Cresça e apareça. Fique vermelho, fique verde ou da cor que deseja, mas não espere ser tarde demais para perceber que as melhores coisas que Deus lhe deu estão diante de seus olhos.
Faça pequenas oração durante o dia, ou chore se for necessário, mas não deixe todo maldade da dor consumir quem de grande você é. Escreva no caderno seus projetos e prioridades, lembre-se de suas conquistas, faça cartazes de quantas coisas legais você já fez ou quer fazer: há um dia-hoje, a ser utilizado, e ele tem cronometro que é só seu e não volta, é limitado, não deixa passar em branco.
Começe agora como uma criança. Esqueça os "foras" que levou, dê um tempo, sorria! Se ache linda e graciosa, cante pra o vento enquanto dança!
Há uma janela e muitas portas abertas pra você. Há muitas vozes mas só escute a que te motiva. Eu digo para ser ouvida: Vá em frente e vença.
Os melhores sonhos são seus
Os meus também são grandes
Faça, com Deus, com que eles aconteçam
Ame, perdoe e amadureça
Não seja grande para pisar nos outros mas o suficiente para levar outros a lugares altos.
Se ame!Ame a outros.
Você é o melhor presente de Deus ao mundo: brilhe!


beijocas da Tilim

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Já pode aparecer! Cansei do esconde esconde...

Hoje, conversando com minhas amigas descobri que muitas se encontram na mesma situação de espera.
O pior que muitas também já não entendem quando encontram alguém especial e descobrem que de fato não encontraram e que a brincadeira de buscar um amor continua.
Muitas meninas cometem o erro de buscar em lugares errados. Pergunto: como querem o cara certo buscando no lugar errado? Algumas respondem que é porque não encontraram no lugar certo.
E nesse pique esconde que parece eterno começamos a contar: 1 2 3 4 5 6 7 8 9... e muitas meninas estão contando até hoje, pacientemente, sem perceber que já está na hora de sair a procura, de alguma forma você precisa agir!

E quando decide agir e buscar alguém, parece encontrar algumas vezes, parece certa outras vezes, mas ao mesmo tempo nada concluído, tudo não passa de estatísticas, você não sabe se quem você encontrou queria se achado ou se queria ser achado por você. E fica na dúvida: devo voltar a procurar ou acabo com a brincadeira?
A maioria volta a buscar. Volta a assistir filmes românticos e a se perguntar o porquê de não viver histórias parecidas. Revira sonhos, come chocolate, até questiona se realmente é bonita. Para, olha nos sites de relacionamento e fica com raiva quando aparece uma amiga com o link atualizado: fulaninha não está mais solteira! e você? Na mesma...
E descobre que tem só duas opções: ou você se martiriza, se diminui, sonha e sonha sozinha, contando sem parar,brincando sem saber o que buscar, se iludindo com as falsas opções, tentando concertar falhas que você não cometeu...ou você

Pensa na verdade, e começa a agir sobre ela: Você está sozinha por que seu caso é dos especiais. Você será do tipo que todos sorrirão ao ver seu album de casamento, daquelas que vai passar de mãos dadas depois de certa idade, daquelas que vai ter orgulho em mudar seu status no facebook, que terá uma história de amor tão linda quanto a de um filme e você vai descobrir o porquê de tanta espera e de tanta busca, sabendo que nesse esconde esconde do amor quem será achada surpreendentemente será você!
Pode aparecer!
beijos da Tilim

terça-feira, 4 de outubro de 2011

10 Coisas que talvez você não saiba sobre a Argentina


Você tá doido de curiosidade para saber as 10 coisas que você não deve saber sobre a Argentina? Muy bien, é uma missão bem fácil para mim que estou aqui há exatamente 3 meses. Se você que quer vir para cá nas férias, ou para estudar deve estar ligado em muitas coisas importantes que jamais poderá esquecer:
1- Quando chegar aqui tenha muito cuidado com os taxistas. Aconselho que recorra a um que tenha toda identificação. Aconselho que treine bem o castellano do nome do lugar onde você tem que ir e não fique falando muito de onde você é. Eles acreditam que todo brasileiro é rico, creio eu. Mas o importante é você nunca, jamais pegar um taxi que não tenha identificação correta. Alguns taxistas, após pegarem seu dinheiro, podem dizer que você pagou errado mostrando uma nota inferior (vigarista: é golpe) fijate de mostrar o dinheiro a todo mundo antes de pagar e não use notas grandes como a de 100 pesos (dê trocado)
2- Moeda aqui é ouro. Se usa para pegar o famoso colectivo (ônibus aqui). Sem moedas você não anda de ônibus, a não ser que você leve seu passaporte até os correios e faça um cartão chamado subte que serve para todo tipo de transporte na Argentina. É um cartão recarregável. Para conseguir moedas você pode tentar trocar no banco ou comprar em alguns lugares como na Província de San Martin, onde algumas lojas ou pessoas vendem.
3- Cuidado ao atravessar as ruas em Buenos Aires. Geralmente, quando fecha um sinal outro abre e os carros passam do mesmo jeito. Fica esperto e cuidado!

4- Se você é do tipo: não tenho muito dinheiro, como eu, serve a dica: quando vier pra ca, escolha o lugar para ficar antes de vir. Se for para férias, escolha os albergues,pousadas ou dependendo do tempo veja uma república estudantil. (eu tenho recomedações mas não postarei aqui agora). Se for alugar um departamento com tudo dentro, saiba que pagará em dollar, lembrando que além do mês que você ficar, geralmente você pagará um depósito e uma comissão. O jeito aqui é ter dinheiro mesmo. Aluguel em peso e por mais tempo só conseguirá se você tiver garantia proprietária aqui na Argentina...Os próprios Argentinos dizem que são desconfiados, então já sabe que eu falei: venha preparado e com dinheiro! Ou se não seguir minha diga e ficar doido aqui, vá para uma das províncias. Lá é mais fácil  alugar.Fica a dica.

5- Se você veio ou vem para fazer medicina: beleza! Aqui há faculdade privada e pública que são excelentes. A questão é: precisa pesquisar qual que alcança o seu bolso. Há muitas faculdades privadas, por isso indico que converse com estudantes que já estejam cursando aqui para se informar. Há faculdades que não tem o total de carga horária de acordo com o Brasil e há uma que é mal falada por estudantes brasileiros (não vou dizer nomes por questão de ética, mas pode me perguntar no particular, haha) Há muitas faculdades excelentes privadas que giram em torno dos mil a mil e quinhentos reais mais ou menos . a pública também é ótima. Mas você terá que fazer um ano de CBC (ciclo básico comum) onde você precisa dar conta de matérias como química. O mais importante: não venha achando que vai ser moleza. Bons médicos não se formar sobre repouso, festinhas e descanso não! tem que passar madrugadas estudando compostos químicos ou outras coisas e dedicar tempo mesmo (como minhas amigas de quarto fazem! parabéns meninas!). Medicina é isso. Pra estudar tem que estudar!

6- Quando você fica um mês é até bonitinho comer o que eles comem, mas nós somos BRASILEIROS. E amamos mesmo o feijãozim o arrozim e ai vai...Por isso, já te digo que aqui eles tem um costume bem diferente. Não estou dizendo que é ruim, estou dizendo que é pouco. Comem menos, e também estão acostumados com empanadas, poucas frutas como laranja, maçã, morango e tangerina, e comem duas porções, geralmente, em cada refeição. Eu agora to feliz da vida que estou morando com brasileiras e estou com minha mãe aqui é o maior Help pra gente!Comidinha brasileira, cafézinho...sem igual! Fora que no Brasil tudo é abundante no mercado, na feira...ô saudades!=]

7- Cuidado com o bolso! Aqui há alguns lugares que há roubo mesmo. Alguns bandidos costumam entrar em casa e roubar tudo.E há uns que roubam nas ruas. Tente sair com xerox dos documentos e com pouco dinheiro. Se for deixar dinheiro no hotel, tranque as malas ou esconda bem, e não saia com celular ou dinheiro no bolso mostrando para todos. Fica esperto! Vale a dica.

8- Peça informações a um revisteiro!Os jornaleiros aqui costumam saber todos os lugares e informam exatamente onde deve ir. Use também um guia de bolso atualizado que ajuda muito.

9- Leite condensado é caro, panela de pressão quase não se encontra e os alimentos são na maioria no mesmo valor do Brasil ou até mais caro. Difícil achar aqui: farinha, coco, amendoim, castanha, biscoito da piraquê, pé de moleque,bombom garoto (caro) Havaiana aqui? caríssimo (pequena observação) e frutas como abacaxi, caqui, ameixa, melão, melancia, banana prata, também peixe...ai ai ai

10-Quer trabalhar? Busque site como computrabajo.com.ar ou entregue curriculo pela cidade e esteja com os documentos agendados ou preparados para trâmites por que vão pedir. Profissão como enfermeiras, mucamas, domésticas e as profissões em geral ganham melhor que no Brasil, mas não de mole: tem que ter uma idéia de castellano e também ficar esperto por que há trabalhos que querem se aproveitar e pagar pouco por falta de documentação ou por saber que é estrangeiro. Ganha bem, se for esperto e correr atrás!

Aqui é fofo, gente! Mas gosto de falar aquilo que ninguém falou para mim antes de vir. Acredito que ainda há mais, se lembrar eu... FALO MESMO, hahaha
mais uma migalha no meu cantinho.
Beijos da Tilim