terça-feira, 7 de abril de 2015
Seja feita a tua vontade
Hoje foi um daqueles dias em que meu lado humano me disse: Porque as coisas tem que ser tão difíceis pra você?
Dizendo isso em relação a coisas básicas da vida, nada relacionado a coisas que também são difíceis para outras pessoas. E são nesses momentos em que busco refúgio na Palavra de Deus porque minha mente não me permite entender porque algumas coisas acontecem ou porque deixam de acontecer.
Foi então que lembrei de José (pai terreno de Jesus).
José era um homem correto. Se você ler em Mateus 1 a partir do versículo 18, você verá que ele estava se guardando em santidade para Maria. Eles eram noivos. Penso que talvez José já estava fazendo seus próprios planos como: ter uma casa, casar com Maria, ter alguns filhos, ter sua profissão, trabalhar...E no meio dessa esperança de planos, algo que ele não esperava acontece: Maria fica grávida.
No primeiro momento creio que José ficou decepcionado. No versículo 19 diz que ele era justo, e quis deixar Maria secretamente quando soube que ela estava grávida sem ele ter tocado nela e, projetando ele isso, apareceu um anjo em sonhos e lhe disse que o que estava nela era gerado pelo Espírito Santo.
Pensando nisso me deparei com minha situação atual. Eu tinha feito planos, organizado tudinho como imaginava que seria, mas de repente as coisas estão fora do meu controle. O que fazer? planejar, assim como José, uma fuga? Uma fuga secreta? fugir ou obedecer?
Então percebo que Deus fez questão de anunciar pra ele que aquilo que estava acontecendo era A SUA VONTADE sobre a VONTADE de José. Era um CONFIA EM MIM JOSÉ?EU SEI O QUE ESTOU FAZENDO CONTIGO.
Depois se você segue lendo, percebe que eles passaram por uns apertos, como ter que encontrar um lugar pra Maria dar a luz e encontrando, esse lugar era o mais humilde que havia. José poderia pensar: Eu estou levando o filho de Deus pra nascer num lugar como esse?
É assim que funciona nossa mente. não vemos todo o projeto. "Meus pensamentos são mais altos que os seus" Deus disse isso. E você só entende isso quando tem uma perspectiva diferente.
Já viu esses bordados de ponto cruz? Se você olhar de baixo para cima é uma confusão: linhas passando pra todo lado, nó, e uma imagem estranha de um desenho mal feito. Mas se você olha de cima para baixo, vê um lindo desenho sendo formado. A visão de Deus é essa, a nossa é a de baixo pra cima. Precisamos mudar de perspectiva pra ver o que Deus está fazendo em nossas vidas.
José podia questionar durante o caminho. Eu também faço isso: sou humana!
Mas, ele carregava a Jesus. Ele levava Jesus...Sabe o que é isso? Ele levava o Rei, o salvador do mundo! Ele carregava aquele que ia mudar sua história e de todo mundo.
E ele fez parte disso porque decidiu obedecer a vontade de Deus. Ele aceitou seu projeto mesmo sem entender. E seus projetos também aconteceram. Ele casou com Maria, tiveram seus filhos, trabalho e tudo isso desfrutando da presença de Jesus.
Eu hoje quero, como José, em meio ao que não entendo agora, confiar na vontade de Deus pra mim. Confiar em seu plano original, seu projeto. Ele tem a perspectiva do que é melhor, eu sabendo disso ou não. Preciso confiar.
seja feita a tua vontade Senhor...
Tilim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário