quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Flor sem água

Hoje eu estava vendo um vídeo que alguém postou no facebook ( sem querer fazer publicidade já que não sou cliente frequente desse site), de um rapaz, jovem, cantando com seu violão uma canção para a entrada da sua amada em seu casamento. A imagem parecia um sonho, e ele sereno cantava sobre o amor, amor que se encontra, amor que se experimenta, que se escolhe viver (era algo assim) e em um determinado momento a frase em minha cabeça surgiu: AMOR QUE ESTÁ EXTINTO
Volto a falar do tempo em que esse amor era  fácil de encontrar nas ruas, nas casas e não era marginalizado como é agora. As pessoas nem sabem mais o que é o amor em essencia porque não sabem o que ele espera, não sabem dar valor a suas vidas, seu corpo, e que esse amor tudo sofre, tudo cre, tudo suporta...
Os vícios diários de decepção e pensamento negativo estão cegando as pessoas. Seus corações estão ficando insensíveis ao toque, ao sorriso, a doçura, o sorriso, a simplicidade,a voz dos que já viveram isso e estão bem velhinhos (já não se ouve os idosos).

E que me perdoem a franqueza: já não se guarda mais nada para o casamento. Já se colecionan parceiros sexuais, e isso tudo em conversa de mesa é super normal hoje em dia (Os virgens são os poucos que restaram, como o personagem do Tom Cruise naquele filme que ele fica sozinho na terra) e os que não são nem se importam mais em se guardar para surpreender seu esposo. Também, em um mundo que já se espera o divórcio, a decepção e o engano parece difícil. Te conto o segredo? Quem nos criou nos fez pessoas especiais. Se você se olhar com os olhos de quem te criou seu valor é outro.
Triste eu pensar no amor assim, extinto, mas dói ver a realidade que eu vejo. Pessoas dizendo para você não ter mais expectativas, não se iludir. Me sinto alienígena, sinto que nasci na época errada, mas tenho esperança..
E por esperar em Deus esse amor simples e sincero, eu prefiro crer  que la fora tem muitas pessoas ainda, como eu, que querem viver intensamente isso. Esse amor que nutre ao outro, que se preocupa com o outro. Antes, o amor era o cuidado, a preocupação, a dedicação, a obediencia, o compromisso, responsabilidade e fidelidade.
Hoje, tem muitas flores espalhadas por todo mundo, e árvores, espinhos, mato...
Tem muita gente preocupada em ser flor e poucas que querem ser água.
E eu desejo que o amor se expresse dessa maneira: Com a espera das flores e as atitudes das águas que as mantém vivas.. E que Deus seja a fonte :)
Beijos da Tilim

Um comentário:

Rosangela Henriques disse...

Fico feliz em ver o grande amor de Deus na sua vida.Sei que Deus vai de surpreender com bençãos sem medidas,pois vc filha é muito especial,se valoriza uma raridade e exemplo para muitas mulheres,espero que toque em muitos corações,em ser uma mulher virtuosa.Quem achará?.Quem te encontrar vai encontar um tesouro.Deus te abençoe!!!Te amo!!!