domingo, 18 de dezembro de 2011

Na torre, princesas não esperam...Se preparam!

Eu protesto!
Claro, firme na declaração de que toda mulher solteira está esperando. Esperando quem? Já que em nossos dias está difícil saber o que esperar. Mas nós não esperamos, nós nos preparamos, ficamos mais espertas, mais ligadas, percebemos os jeitos, os desleixos e os "não to afim". Nós olhamos de uma forma diferente.
Somos daquelas que sabemos que no final, principes não existem, mas queremos alguém que nos faça sentir como princesas. Alguém que queira nos dar atenção, mesmo que por uns momentos via internet, mas que demostre interesse, elogie nossa foto, queira nos ouvir falar, queira estar conosco, mesmo em sonhos...
Ah, por esses que querem que você os espere vale a pena esperar. Homens! Não meninos/homens, daqueles inseguros que não estão muito na sua. Só querem ver até onde a sua paciência vai.(se não acabou)
Dos que dizem que não dá certo antes mesmo de tentar a vida está cheia. E são bons, são legais, mas te chateiam, porque não são sinceros, não dizem logo o que não querem ou são ruins de respostas.
Eu fico entre o :"quem espera sempra alcança" e entre o: "quem sabe faz a hora" mas entrei na onda do que os dois representam: esperar me preparando. Porque quem espera parado acaba sozinho e sem um projeto, mas quem espera entre o agora e o querer sabe que de alguma forma toda preparação (perto ou longe) fará toda a diferença.
E você? Vai esperar de qual jeito?
Espera...Prepare-se, mas lembre-se: Você tem que acreditar que merece o melhor!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

No tempo em que minha "Bisa" amava...

O que seria ilusão, no tempo dos meus bisavós?
Acho que eles não conheciam muito bem essa palavra. Lembro-me muito bem de sonhar com a vida que eles tinham, no amor... eles ganhavam sempre.
Minha família sempre teve histórias de amor a distância. Meu bisavô veio de Portugal e casou com minha bisavó. Meus avós começaram a namorar por cartas. Se sentar numa roda para contar a história deles, conto um filme. Exatamente como toda mulher sonha viver. Por isso, acredito que nasci na época errada.
Não existia tanta competição no tempo da Bisa, era sincero o amor. Era total. Não disputava com estudos, profissão, coisas, e tão pouco com a indecisão - Era pra ser, era querido o amor, não vinha para atrapalhar, mas para somar, era tão sincero e contruído firmemente, mesmo a distância.
Hoje não há mais esse esforço pra amar.
As pessoas não estão preocupadas com o "ter uma história", querem que aconteça mais fácil, sem ter que se preocuparem com o esforço que terão que fazer para ter o melhor. E o amor esta sendo esquecido, mal vivido, mal acreditado....
Não querem mais o extraordinário, a sensação de difícil.Querem tudo fácil demais! E os homens? Os homens não sobem mais em cavalos. Se estiverem longe então? Te chamam de "muito" linda, "muito" inteligente, mas não lutam para esta com você.
Meu bisavô atravessou o mar num navio durante dias....Meu avô teve paciência de escrever cartas...Não tem desculpa! Se você quer, você faz ser possível. Só não faz se você acha que não vale seu esforço.
Eu carrego o tempo da minha Bisa dentro de mim. e luto todos os dias pra viver uma história assim, tão emocionante! Mas estou sempre me deparando com ilusão, pouco esforço, pouca entrega.Não há homens que queiram atravessar mares?escrever cartas? esperar?
No tempo da minha bisa era possível. E eu ainda sonho com isso...
Lembro-me que todos os dias minha Bisa ficava na escada, proximo ao portão, esperando meu avô chegar do trabalho. Ela fazia isso todos os dias. Depois que ele morreu, ela continuou fazendo isso..Doía saber que ele não viria mais.Ele se foi. E pra mim, isso é distância. Isso é o pior dos relacionamentos, quando não há opção. Então, não me diga que estar longe é uma opção impossivel de se relacionar. Porque estar longe não torna nada impossivel. Em vida, tudo é possível e Deus é tão perfeito em escrever histórias...
É decepcionante o não esforço. Ah se minha Bisa estivesse viva e escrevesse em um blog...seria meus melhores conselhos. Acho que o amor a manteve viva durante tanto tempo...E ela seguia esperando no portão.
E durou lindo enquanto pode. Eles tinham muitas histórias pra contar. A história deles foi incrível. Um dia escreverei um livro sobre...
Mas antes que o tempo passe, e que você não tenha mais escolhas, faça o que pode agora pra viver uma história assim, sem evitar sentimentos.
Assim que eu quero viver, em meu tempo, o amor sincero e verdadeiro que existia...
...No tempo em que minha "Bisa" amava.
Beijos da Tilim