quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pedofilia é crime!Denuncie!

Vamos virar o ano lembrando de coisas importantes!
Hoje, só no Brasil, o índice de pedofilia é bem alto. O problema é que muitos que sofrem, sofreram esse abuso, ou sabem, não denunciam. Hoje motivo a denunciar. Quero utilizar meu blog para motivar todos a fazerem o certo: denuncie. Sou cristã e sei que Deus também é justo. Não adianta cometer crimes terríveis como esse e sair livre. Podemos e devemos denunciar!

CNBB critica padres envolvidos em pedofilia

Mais dois projetos de lei decorrentes da CPI da pedofilia

Mais informações no site:http://www.todoscontraapedofilia.com.br/site/

PEDOFILIA É CRIME! DENUNCIE:
DISQUE 100 OU 181
OU http://www.safernet.org.br/

" Precisamos de leis para impedir ataques e a formação de redes de prostituição e pedofilia na internet"
Claudia Leite em entrevista a Veja,31/07/10

Dom, 26 de Dezembro de 2010 00:00
A Igreja Católica do Brasil se pronuncia a respeito dos sacerdotes comprovadamente envolvidos em casos de pedofilia, na 48.ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, de 4 a 13 de maio, em Brasília.


Dom, 26 de Dezembro de 2010 00:00
A Igreja Católica do Brasil se pronuncia a respeito dos sacerdotes comprovadamente envolvidos em casos de pedofilia, na 48.ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, de 4 a 13 de maio, em Brasília.

sábado, 25 de dezembro de 2010

A lei da palmada!

Li em uma reportagem da super Nanny  e achei uma frase simples e verdadeira: "Bater não educa em nenhuma circunstância". As crianças hoje em dia estão vivendo em uma das épocas mais difíceis. Os pais não sabem que são os melhores exemplos para seus filhos. Em vez disso enchem eles de presentes, para se livrarem dos berros, dos choros e das pirraças que seus filhos fazem por sua ausência no ensino, na conversa, no exemplo. Mas fácil é impor autoridade com alteração de voz, com ignorancia brutal, sem voz de sabedoria. Os mais velhos sabiam dar palmadas. Não machucava. ensinava. Fazia meditar. Hoje os pais estão perdidos em seus egos e na autoridade vã. Pior é quando impoem a voz e batem forte, agridem, dão medo a criança. Para esses, lembro da lei da palmada. Sou a favor da lei, como professora, técnica da saúde e como pessoa. Sou sim,  a favor da famosa varinha nas pernas, que não dói, ensina. Sou a favor do tapinha na mão pra dizer: não pode mexer ai! Sou contra o empurrão, contra o tapa na cara, contra as chineladas que ferem o bumbum da criança, contra o castigo que faz a criança dizer: Não me deixa aqui no escuro! Não vou fazer mais!Sou contra as palavras como: seu burro, vou te devolver para o conselho tutelar, Você é praga, a pior coisa que me aconteceu.

A lei é bem clara:
Entenda a proposta- Atualmente, a lei que institui o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) condena maus-tratos contra a criança e o adolescente, mas não define se os maus-tratos seriam físicos ou morais.
- Com o projeto, “castigo corporal” passa a ser definido como “ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente”.
- Para os infratores, as penas são advertência, encaminhamento a programas de proteção à família e orientação psicológica.

Alternativas às palmadas
Exemplo dos pais

Uma das melhores formas de educar, segundo especialistas, é dando bons exemplos aos filhos. Por exemplo, pais devem ter atitudes adequadas no trato com outras pessoas, nas relações familiares, no trânsito, no supermercado, ao telefone. O comportamento dos filhos reflete em parte o que os pais fazem.
PerdasQuando a criança se comporta mal, deve ser proibida de fazer algo que gosta, perder algum privilégio. Por exemplo, se machucou o irmão menor, pode ser obrigada pelos pais a ficar sem ver TV durante uma tarde. Se for um adolescente, pode ter a mesada cortada ou adiada em alguns dias.
Diálogo
Explicar por que determinada atitude foi inadequada faz a criança entender o que é certo ou errado. Dependendo da idade, a criança que recebe uma palmada pode não relacionar o castigo físico com o que fez de errado. Mostrar à criança por que determinada atitude não foi boa, colocando-se no lugar da pessoa prejudicada, é o indicado.

Pacto
Sem se tornar um hábito frequente, pais podem fazer acertos com os filhos. Por exemplo, se a criança passar o fim de semana estudando para uma prova difícil, pode viajar na semana seguinte com a avó. Esse tipo de compensação não deve ser frequente, sob o risco de levar à criança a só fazer tarefas mediante o recebimento de algo em troca.
Pensar
Em casos que devem ser analisados pelos pais, crianças que se comportam mal podem ser levadas para um local da casa onde devem ficar sentadas por determinado tempo. É como se usassem esse tempo para pensar no que fizeram de errado (isso deve ser explicado). Uma dica é que o tempo seja calculado de acordo com a idade da criança. Por exemplo, se tem três anos, fica três minutos. A criança, porém, não deve ser isolada do convívio das demais pessoas nem ficar imóvel em uma cadeirinha.

Fontes: pedagogo Antonio Carlos Gomes da Costa, um dos redatores do Estatuto da Criança e do Adolescente, e psicóloga e psicopedagoga infantil Aidê Knijnik
Vale a pena seguir essas dicas. Filhos são herança de Deus nessa terra. Cuidar deles é a responsabilidade de Deus, agora, ensinar o caminho cabe aos pais.
È só uma migalha de aprendizado. Seja exemplo!
Beijos da Tilim

domingo, 19 de dezembro de 2010

Morro do Alemão iluminado!

Quem não viu a árvore de Natal que foi acesa hoje no morro do Alemão?
Pra mim, na verdade, não foi a árvore que chamou a atenção. Foi o povo, todo reunido, não para um baile funk violento, não para assistir um assassinato, um crime e tão pouco ficarem aprisionados ao medo de antes. Antes da ocupação das comunidades que integram o Complexo do Alemão, moradores evitavam o alto do Morro do Adeus. Era lá um dos pontos onde as vítimas do bando passavam por sessões de tortura, até serem queimadas no "microondas" do tráfico.
E por um milagre, Jesus foi lembrado nesse dia. De forma que tudo nos fez lembrar ele mesmo, pelo menos eu lembrei.
Em breve escreverei sobre o natal... escreverei sobre o que ele realmente representa para mim, mas por enquanto, vamos curtir um pouco de paz...paz no morro do alemão!
 

sábado, 4 de dezembro de 2010

Contos hilários:e tinha um percevejo no carro (fato verídico)

Se contassem essa história numa roda de conversa com certeza muitos não iriam acreditar, mas aconteceu, e foi ontem, eu estava lá e o percevejo também.Vou contar essa história melhor:
Tudo começou quando a festa de aniversário acabou. Uma família maravilhosa resolveu nos dar carona. Fomos 4 pessoas nos bancos de trás e o casal na frente. Ao entrar no carro, ainda no estacionamento, a esposa disse que estava sentindo cheiro de percevejo no carro. Durante o caminho, minha mãe percebeu que realmente havia um percevejo e que ele estava nas costas da esposa que havia feito o comentário. Eu então, no impulso, peguei o percevejo e joguei ele no chão do carro. Todos já loucos no carro e eu ainda mais porque agora meus dedos fediam como o bicho. Pior foi depois: paramos em um sinal e o marido que estava dirigindo resolveu verificar se o bicho estava dentro do carro. Ele disse: Estou sentindo o cheiro e algo andando na minha perna. A esposa acendeu a luz e quando todos olharam: lá estava o percevejo na perna dele. O pior é que o carro da frente tinha morrido e com o susto que levamos com o percevejo o nosso carro deu um solavanco e bateu nele. Foi só um arranhãozinho, mas ainda deu tempo de falar com o motorista da frente que a culpa foi do percevejo!heheh Pior que o marido teve que dar uma forcinha no motorista da frente, empurrando seu carro para que ligasse. Puxa! Isso tudo num dia, numa carona animada, num dia em que o percevejo resolveu andar de carro.
Foi bem divertido pessoal! Espero que tenham gostado! Aconteceu mesmo!rsrs
Beijinhos da Tilim

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dicas de casamentos bem diferentes!Quer impressionar no seu?

Vai dizer que você não gostaria de ter um casamento bem legal e marcante?
Há aqueles que querem casar bem tradicional e aqueles que querem o tradicional com uma pitada de novidade e aqueles que personalizam seu casamento.
Vou dizer que encontrei cada idéia bem engraçada e criativa e outras que achei bem loucas...kkk Mas segue a dica de lugares exóticos pra vocês curtirem:
Casar dentro da piscina! Boa idéia pra quem vive em lugares quentes como no Rio..kkk os padrinhos podem entrar tb? e os convidados?kk

E porque não casar de super man?

e sempre tem aqueles noivos engraçadinhos

essa é boa. melhor ainda se o noivo pudesse ir em cima e de cabeça pra baixo.kkk

ah que fofo, Shreek e Fiona

e que tal casar no estilo guerra nas estrelas?

tem aqueles que se arriscam

e como...

esse ai foi fogo. Minha vó disse que quem casa em cachoeira é macumbeiro. é mole?


 que bonito. dentro dá água! só não pode dizer depois que o casamento naufragou,em
Boa idéia em. Pra quem é da área da saúde como eu! Máscaras só pra foto em!

Casar sobre efeito da gravidade pode não dar muito certo...

casar no bosque

No campo

Na praia

pendurado!

Num iglu!

Na moto

pendurado e pulando!

esse prefiro não comentar,ok?rrs

Bem pessoal, idéia pro meu eu já tenho (mas não conto). Na verdade sou ótima pra aconselhar idéias pra casamentos e festas!Se quiserem perguntar eu falo,ok? Em breve mais dicas legais e divertidas!
Beijinhos da Tilim